Notícias

MÚSICAS BRASILEIRAS QUE BOMBARAM NO EXTERIOR

Muitas canções nacionais se espalharam por outras culturas e viraram hit em outros países. No post de hoje, você vai descobrir 5 músicas brasileiras que bombaram no exterior. Confira!

Garota de Ipanema – Tom Jobim

Impossível não pensar em “Garota de Ipanema” quando o assunto é música brasileira que fez sucesso no exterior, afinal, após a parceria de Tom Jobim e Frank Sinatra, o mundo passou a conhecer e cantar junto. O encanto nunca acabou, e hoje calcula-se que ela já foi regravada cerca de 240 vezes.

De acordo com a editora do grupo Universal, responsável pela comercialização da música, no ranking com as músicas mais executadas da história, incluindo produção de discos, CDs, DVDs, comerciais e filmes, ela ficou em segundo lugar, atrás apenas de “Yesterday”, dos Beatles.

Mas que nada – Sergio Mendes

Em 1963, o Brasil conheceu a música “Mas que nada”, pela voz do cantor Jorge Ben Jor. Anos depois, em 1966, a versão da canção lançada pelo pianista e compositor Sergio Mendes estourou nos Estados Unidos e ficou no top 50 da Billboard americana, um feito mais que grandioso para a época.

O sucesso internacional continuou e ela teve destaque em rankings em mais de 15 países, despertando o interesse de diversos artistas, que a regravaram no decorrer dos anos. Em 2006, o grupo Black Eyed Peas fez um remix em uma produção com Sergio que, além de marcar presença nos rankings da Billboard, também entrou para o jogo eletrônico “Just Dance 4”.

Amigo – Roberto Carlos

Roberto Carlos conquista corações pelo mundo desde a década de 1970. Com músicas gravadas em diversos idiomas, ele já fez inúmeras turnês internacionais e parcerias com cantores de muitos países, entre elas uma recente com Jennifer Lopez.

O carisma do “Rei” já rendeu o prêmio de Personalidade do Ano de 2015 do Grammy Latino, em reconhecimento à sua influência na música em países da América Latina e Espanha. Nesse mesmo ano, ele foi o artista brasileiro mais ouvido por usuários do Spotify no exterior.

Ai se eu te pego – Michel Teló

Em 2011, quando Michel Teló lançou o single “Ai se eu te pego” em seu segundo álbum solo, ele provavelmente não imaginava que sua música seria um hit em baladas por todo o mundo. O sucesso foi tanto que ela foi a número um em junho de 2012 no Latin Pop Song, o ranking de músicas latinas da Billboard, e se manteve nas primeiras posições por muitas semanas.

Países da Europa, América Latina e do Norte se renderam ao hit de Teló. O impacto internacional foi tanto que a música ganhou também uma versão em inglês, com o nome “Oh, If I catch you”.

Balada Boa – Gusttavo Lima

Depois de Michel Teló, outro cantor sertanejo conquistou o público internacional. Gravada em 2011 por Gusttavo Lima, a música “Balada Boa” explodiu no cenário musical internacional no ano seguinte, ocupando o top 10 da Latin Pop Song da Billboard por várias semanas.

O sucesso no exterior foi imenso e a música emplacou em diversos rankings pelo mundo, em países como Itália, Holanda, Bélgica e França. No YouTube, o clipe oficial já foi visto mais de 65 milhões de vezes.

A alegria e o gingado brasileiros têm o poder de conquistar o mundo! Você conhece alguma outra música nacional que fez sucesso internacional? Conta para gente aqui nos comentários!

Fonte

Post Anterior Próximo Post

Você pode gostar disso também

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Powered by themekiller.com